Cursos

A GovTech promove cursos abertos e in company (personalizados, de acordo com a sua necessidade) com o objetivo de ampliar o acesso às melhores práticas no âmbito de gestão e governança.

Garanta uma capacitação de qualidade para aumentar a produtividade da sua equipe. Os treinamentos são desenvolvidos por instrutores altamente qualificados e com enfoque prático, abordando rotinas diárias e operacionais.

Curso LOA 2014
 

Cursos disponíveis:


  • Lei Orçamentária Anual – LOA – Instrumentos Normativos indispensáveis para o perfeito entendimento do Orçamento Público e seus instrumentos legais e operacionais. Saiba mais.
  • A Lei de Transparência – Elementos técnicos e políticos sobre acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei no 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991.
  • Planejamento Estratégico – Detalhamento de um planejamento, qualidades para ser estratégico e as partes e elementos de análise a serem considerados para estruturar planejamento deste natureza.
  • Planejamento Estratégico Eleitoral – Detalhamento de um planejamento, qualidades para ser estratégico, aplicado a um processo eleitoral e as partes e elementos de análise a serem considerados para estruturar planejamento deste natureza.
  • Implantação de Sistemas Automatizados – Método para aplicação e implantação de sistemas informatizados.
  • Participação Popular – Ferramentas – Detalhamento de um conjunto de instrumentos de participação popular e suas consequências internas na administração.
  • Atendimento de demandas – Ordenamento e atendimento e organização de demandas externas.
  • Comunicação Institucional – A comunicação interna e externa, linguagem e diferentes instrumentos para que cumpra sua função de forma eficiente e eficaz.
  • Método de Informatização de um setor/órgão/instituição – método e mecanismos para iniciar a informatização de rotinas e procedimentos.
  • Administração da Cultura de Órgãos – seminário sobre a necessidade de administrar a cultura de uma empresa/órgão público em relação permanente entre diferentes interesses e saberes.
  • Gestão de Pessoas – aprender a conhecer e estabelecer relação com a mais importante parte de uma empresa/órgão público: as pessoas.
  • Relação profissional e a política partidária – Principalmente em órgãos públicos há dificuldade de convivência entre o profissionalismo dos funcionários e a política partidária.
  • Controle e fiscalização de contratos – Estabelecer forma de controle e fiscalização de objetos de contratos.
  • Arquivos, protocolo e produção documental – enfrentar a lógica posta e a modernização de procedimentos e produção exagerada de produção documental.